Visitando o Facebook de um amigo, acabei por me lembrar da série “A Internet”, do Discovery Channel: http://www.discoverybrasil.com/internet/

Essa não é a primeira vez que comento sobre ou que recomendo que assistam à série. Não fosse pelo seu valor “histórico”, com direito a Bill Gates novinho, à criação da Netscape, do Yahoo e do Google, entre outros contos, valeria a pena só pela forma simples e característica de narração da série :-) Apesar de não se encontrar ali os eventos mais recentes, já que se trata de uma série antiga, é muito interessante ver como tudo foi criado e evoluiu rapidamente, em especial nas últimas duas décadas!

Atentem que o melhor é assistir à série na íntegra, tal como foi veiculada na TV, ao invés de se limitar aos vários trechos de vídeo disponíveis entre os slides em http://www.discoverybrasil.com/internet/interactivo.shtml. A série, em sua forma “integral” (são 4 ou 5 capítulos, se não me engano), pode ser facilmente encontrada na Internet. Quem souber como comprar os vídeos originais no site da Discovery ou mesmo encontrá-los ali, avise-me.

De quebra ainda vai a recomendação de um filme para os interessados na rivalidade entre Gates e Jobs: Piratas da Informática (ou Pirates of Silicon Valley).