Assisti, li e ouvi tanta coisa legal nos últimos meses que eu não saberia por onde começar. Vou registrar algumas delas (já me esquecendo de outras tantas :-( ), sem me preocupar muito com a forma da escrita. Elas não estão em nenhuma ordem particular:

 

- Identifico-me com muito do que o Jordão disse no vídeo do Pulo do Gato no Empreendedorismo. Relevante para os empreendedores “iniciantes”;


- Por causa de uma recomendação do Fabrício, assisti a uma palestra do Gilberto Mautner e do Gilberto Dimenstein na Semana do Empreendedorismo da FGV Cenn, via Eventials: Locaweb – De startup a líder de hosting na América Latina. Os assuntos foram tão diversos que eu recomendaria a todos. Foi ali que ouvi sobre Bairro Escola, sobre o Catraca Livre e sobre um pouco da história de empreendedorismo que levou à criação da Locaweb (gostei da história, mesmo questionando a qualidade técnica de alguns dos serviços da empresa). Por causa da minha natureza “fuçadora”, acabei parando em sites como o do projeto Bairro Escola e o do Veduca. Esse último me fez lembrar da Khan Academy, que oferece vídeo-aulas online e gratuitas sobre várias disciplinas, como Aritmética, Biologia, Física e Química (há uma versão parcial em Português aqui);


- Assisti a algumas palestras do Epicentro, um evento sobre Inovação/Mudança, mas ainda estou esperando disponibilizarem as gravações das palestras que eu mais gostei (se é que isso vai acontecer): “Como 21 jovens vão mudar o Brasil através dos gamificação do país”, Charles Betito Filho da Hive; “O Sonho também é meu”, Alexandre Tarifa do MinhaVida e “Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer?”, Christian Barbosa. Foi por causa do Epicentro que eu conheci o Eventials. Foi por causa do Eventials e da BizRevolution que eu fiquei sabendo sobre a Semana do Empreendedorismo da FGV Cenn.


- Já devo ter dito ou escrito isso algumas vezes, mas: conhece o TED? Assista a algumas apresentações. Não vai se arrepender. A primeira que vi foi a “Ken Robinson diz que as escolas acabam com a criatividade” (clique no link, se não conseguir visualizá-la abaixo)


PS: Larga a mão de ser preguiçoso(a) e “Googla” essas pessoas e projetos. Você corre o risco de algum deles te motivar ou de mudar a sua vida. Ou continue sentado em cima do próprio rabo, reclamando da vida…