PQP! Como ser humano é um bicho complicado e inventa firulas em coisas que deveriam ser simples. Todos nós fazemos isso. É o que eu acho.

Eu vejo muitas pessoas enfiadas nesse ritmo frenético de São Paulo. Sempre ocupadas, sempre resolvendo algum problema, sempre correndo atrás de algo.

Ah! E não pense que esse é um privilégio da cidade de São Paulo! Todas as cidades maiores, nas quais as pessoas “trabalhem” demais, têm o mesmo efeito: você fica tão preso à rotina que não percebe que passa 80% do tempo fazendo algo que não agrega nada a ninguém, inclusive a si mesmo.

É só pensar na porção do tempo em que você está realmente produzindo algo no trabalho e não no tempo em que você está se deslocando para algum lugar, enfrentando alguma fila, metido em uma reunião inútil, afundado em burrocracia, enrolando para dar o horário de ir embora e etc.

Mas a sua vida é problema seu. Se você quer “seguir carreira”, “se realizar profissionalmente”, “ter um lindo apartamento”, “trocar de carro todo ano” e coisas do gênero, eu não tenho nada com isso. Eu me preocupo é com a minha vida!

O que vai sobrar no final da minha vida? Não quero cargos, títulos, medalhas, reconhecimento, ser famoso e nem nada dessa porcaria.

Eu quero boas memórias. E boas memórias, para mim, não são as de lugares maravilhosos e nem as fotos de gente sorrindo e feitas especialmente para o Facebook.

Minhas boas memórias são com pessoas importantes na minha vida, fazendo coisas banais. Sem obrigação de nada. Nem de parecer feliz e nem de estar feliz.

Pequenos momentos que nem devem ter sido registrados por máquina fotográfica ou celular. Ainda que, vez por outra, damos sorte e as duas coisas acontecem: os bons momentos e o seu registro para a posteridade :-)

No fim, eu não tenho nenhuma grande lição ou receita para a felicidade. Nem para a minha e nem para a sua.

Eu apenas acredito que boa parte da minha felicidade esteja em CONVIVER com as pessoas certas e que é algo que eu tenho que fazer AGORA porque elas não viverão para sempre.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6LxAshVAR4Q

 

PS: do #1 eu escapei :-P